O Grupo ETE investiu recentemente 14.2 milhões de euros na aquisição de quatro novas Gruas Portuárias Liebherr, colocadas ao serviço das operações que detém nos portos de Aveiro, Leixões e Setúbal. Um investimento que representa e reforça a sua aposta no desenvolvimento do setor portuário português, nomeadamente no desenvolvimento dos portos nacionais e das suas infraestruturas.
As primeiras gruas Liebherr LHM 280 e LHM 420 já se encontram operacionais em Aveiro e Setúbal, respetivamente, portos onde o Grupo ETE detém operação portuária, prevendo-se que as restantes gruas LHM 420 sejam instaladas e iniciem operações no Terminal de Cargal Geral e Granéis de Leixões (TCGL), durante o primeiro trimestre do presente ano. As novas gruas LHM 280 e LHM 420, com capacidade máxima até 84 e 124 toneladas, respetivamente, juntam-se assim aos restantes equipamentos a operar nos diferentes terminais, permitindo o aumento da capacidade de movimentação de cargas e promovendo, consequentemente, a capacidade e eficiência de resposta do Grupo ETE junto dos seus clientes.
Face às exigências crescentes da atividade portuária no país, e focado em manter a excelência operacional da sua atividade, o Grupo ETE acompanha o paradigma, marcando o início de 2023 com novos investimentos no sector, continuando aquela que é a sua missão de continuar a entregar soluções logísticas integradas, com elevado nível de serviço.